Exclusivo! Pantoja se anima com UFC ’em casa’ e abre portas para superluta contra Merab: ‘Chance real’

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Pantoja falou sobre suas intenções para o UFC em Miami e seus planos de desafiar Merab Dvalishvili

O Brasil pode ganhar um novo campeão duplo no UFC. Alexandre Pantoja, atual detentor do cinturão dos moscas (até 56,7kg), revelou seus planos ambiciosos para o futuro próximo. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, o lutador anunciou sua intenção de subir de categoria para enfrentar Merab Dvalishvili, campeão dos galos (até 61,2kg).

“Estou buscando a luta em abril. Vai ter o UFC em Miami. Moro na Flórida há seis anos, seria um grande feito lutar aqui. Vamos ver se o UFC tem uma vaga para mim. Queria que eles lutassem em março, mas lutei há 1 mês e meio. Tomara que isso feche, estou animado. Espero que seja contra o Merab. Ainda não fechou, mas sinalizei ao UFC que gostaria de lutar no evento”, declarou Pantoja.

PUBLICIDADE:

Veja Também

DESTAQUE-pantoja
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Conor McGregor foi condenado por agressão sexual na Irlanda / Cortesia Getty Images

A expectativa pela luta aumenta ainda mais após o brasileiro acompanhar de perto a vitória de Merab sobre Umar Nurmagomedov no UFC 311, realizado no último sábado (18). A possível superluta está começando a tomar forma, mas, como o próprio lutador fez questão de ressaltar, o UFC é quem define os rumos das divisões. Caso o confronto com o georgiano não se concretize, Pantoja revelou que há outras opções em seu radar, mas não descartou a possibilidade de continuar defendendo o seu cinturão dos moscas.

“Tem o Brandon Royval que está sem luta. O Brandon Moreno também está sem luta. Quem sabe? O UFC é quem manda. Se o UFC achar que é o Merab quem tem que lutar… é ‘easy money’ (dinheiro fácil). Ganhando ou perdendo, sou um cara muito real. É 50% de chance para todo mundo. É muito difícil um empate. Seria uma luta sem muita preocupação”, completou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Alexandre Pantoja x Merab Dvalishvili?

Entre os adversários mais cotados para o próximo combate de Pantoja, a luta contra Merab se destaca não apenas pela importância, mas também pela dureza do estilo de luta do georgiano. No entanto, a relação entre os dois não é marcada apenas pela rivalidade. Pantoja contou sobre uma troca de palavras com o próprio Dvalishvili, durante um momento descontraído na academia.

“Estava fazendo corte de peso, perguntei se ele estava bem e ele falou: ‘Estou bem, gosto de cortar peso assim’. Ele também me disse: ‘Se você quiser subir e disputar o cinturão, eu concordo. Você é um cara nota 1000. Gosto de você, do José Aldo’. Admiro muito ele, trabalhador que veio de baixo. Fez o que tinha que ser feito para chegar na posição. Merab é totalmente diferente. Um cara curto, com um chão muito bom. Seria um grande desafio. Vejo que há uma chance ali. Por que não?”, relembrou Pantoja.

PUBLICIDADE:

Alexandre Pantoja, que completou 13 vitórias na divisão dos moscas, igualou uma das maiores lendas da categoria, Demetrious Johnson, como maior vencedor da história da divisão. Desde que conquistou o cinturão, Pantoja manteve o título em grande estilo, defendendo com sucesso contra Brandon Moreno, Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura.

Leia Mais sobre: , ,


OSZAR »