Sob olhares de Pantoja, Kape e Almabayev protagonizam UFC Vegas 103 de olho no cinturão

Angolano e cazaque protagonizam show que conta com 10 lutas oficializadas; Ricardo Carcacinha e Lucas Almeida representam o Brasil neste sábado (1)

Manel Kape (esq) enfrenta Asu Almabayev (dir). Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Na corrida pelo sonhado cinturão peso mosca (até 56,7kg.), Manel Kape e Asu Almabayev se preparam para protagonizar UFC Vegas 103. Atuais sexto e oitavo colocados no ranking, os atletas vivem expectativa de ganharem direito de desafiar Alexandre Pantoja em caso de vitória no evento que ocorre neste sábado (1) no Apex.

Responsável por vitória marcante sobre Bruno Bulldoguinho em sua última aparição, Manel Kape tenta adicionar mais uma vítima ao seu cartel profissional de MMA. Conhecido pelo grande talento na luta em pé e estilo provocador durante confronto, o angolano é apontado como grande favorito em duelo aceito com poucas semanas de antecedência.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC Las Vegas 98 será realizado no Apex. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Escalado anteriormente para encarar Brandon Royval, Manel não hesitou em aceitar substituição do norte-americano por Asu Almabayev após ex-desafiante ao título se lesionar. Apontado como grande promessa da divisão, o cazaque ainda não sabe o que é perder no octógono, apesar do status de azarão para, até então, a maior luta da sua carreira.

Dupla brasileira em ação

Composto por dois atletas do Brasil, o UFC Vegas 103 terá card preliminar composto pelas cores verde e amarela. Primeiro brasileiro a pisar no octógono, Lucas Almeida volta a calçar as luvas após ausência desde junho de 2024. Violento em suas aparições no MMA, o atleta que conta com 14 vitórias pela via rápida, sendo nove nocautes, se prepara para medir forças contra Danny Silva. Recém contratado, o norte-americano vai para segunda luta após estreia de sucesso.

PUBLICIDADE:

Último tupiniquim a se apresentar no evento, Ricardo Carcacinha volta a se apresentar após realizar preparação na equipe da Fighting Nerds. Protagonista de vitória emocionante em sua última luta, o paulista encara promessa invicta da organização Chepe Mariscal, que teve braço erguido em todas as quatro aparições no octógono.

Luana Dread e Douglas D’Silva fora da luta

Escalada para se apresentar contra Montana De La Rosa na primeira luta do evento, Luana Carolina acabou sendo impedida pela Comissão Atlética de Nevada devido a problemas no corte de peso. O confronto estava programado para acontecer no peso mosca (até 56,7kg.).

PUBLICIDADE:

Assim como sua compatriota, Douglas também teve confronto contra John Castañeda cancelado após pesagem oficial do evento. O duelo estava acertado para ocorrer no peso galo (até 61,2kg.).

Ficha técnica UFC Vegas 103

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg.): Manel Kape x Asu Almabayev

PUBLICIDADE:

Peso médio (até 83,9kg.): Cody Brundage x Julian Marquez

Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast x Esteban Ribovics

Peso pena (até 65,7kg.): Hyder Amil x William Gomis

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Danny Barlow x Sam Patterson

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Austin Lane x Mario Pinto

Peso pena (até 65,7kg.): Ricardo Carcacinha x Chepe Mariscal

Peso galo (até 61,2kg.): Douglas D’Silva de Andrade x John Castañeda – luta cancelada

Peso pena (até 65,7kg.): Danny Silva x Lucas Almeida

Peso mosca (até 56,7kg.): Andrea Lee x JJ Aldrich

Peso mosca (até 56,7kg.): Charles Johnson x Ramazan Temirov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


OSZAR »