Lesão tira Dricus du Plessis de luta pelo título contra Khamzat Chimaev no UFC 317, diz jornalista

Apesar de duelo não ter sido oficialmente confirmado, fortes indícios apontavam pelo confronto dos dois pesos médios na 'International Fight Week'

Dricus du Plessis vence luta no UFC 312. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Dricus du Plessis pode estar lesionado, segundo jornalista. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

O tão esperado confronto pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) entre o campeão Dricus du Plessis e o invicto Khamzat Chimaev, programado para acontecer na ‘International Fight Week’, não deve acontecer. Apesar da organização não ter confirmado o confronto, ele vinha sendo fortemente especulado como a luta principal do UFC 317, no dia 28 de junho.

Veja Também

Cesar Almeida derrotou Abdul Razak Alhassan no UFC Las Vegas 101. Foto: UFC News
hill-poatan

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista norte-americano especialista em esportes de combate Kevin Iole, que escreveu em seu artigo que ‘DDP’ estaria lesionado. Até o momento, nem o UFC e as equipes de Du Plessis e de Chimaev se pronunciaram sobre a suposta lesão, mas caso seja oficialmente confirmada, uma possível luta pelo título dos médios entre os dois só aconteceria no fim de 2025.

PUBLICIDADE:

A reportagem de Kevin Iole também mencionava o campeão dos leves (até 70,3kg.),Islam Makhachev. Caso a luta entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev realmente não aconteça no UFC 317, é possível que o atleta da República do Daguestão tenha que salvar o evento, que também teria a defesa do cinturão peso mosca (até 56,7kg.) de Alexandre Pantoja diante de Kai Kara-France.

Khamzat Chimaev em luta contra Kamaru Usman no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea

Khamzat Chimaev está sendo cotado para enfrentar DDP pelo título dos médios. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea

PUBLICIDADE:

A última vez que Du Plessis entrou no octógono foi no UFC 312, no dia 9 de fevereiro de 2025, na revanche com Sean Strickland. O sul-africano derrotou o norte-americano por decisão unânime dos juízes.

Já o último duelo de Chimaev aconteceu em outubro do ano passado diante de Robert Whittaker, no UFC 308. O checheno venceu por finalização no primeiro round.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


OSZAR »