Mauricio Ruffy em entrevista no UFC. Foto: Reprodução/UFC
Integrante da ‘Fighting Nerds’, Mauricio Ruffy desafiou publicamente Khamzat Chimaev a enfrentar Caio Borralho no UFC, após polêmica foto de treino viralizar nas redes sociais. O brasileiro pressionou a promoção a oficializar o duelo, sugerindo que a disputa valha o cinturão interino dos médios (até 83,9kg.), em razão da suposta lesão de Dricus du Plessis.
“Chega de papo furado, Chimaev. Todos nós sabemos como funciona o treino de camp. UFC manda o contrato, vamos levar esse cinturão! Caio Borralho será o primeiro Fighting Nerd a conquistar o cinturão”, escreveu Ruffy no X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (21).
Veja Também
A tensão entre Borralho e Chimaev ganhou força após o brasileiro afirmar, em rede social, que o sueco aceitou enfrentá-lo por um título interino — hipótese não confirmada pela organização. Khamzat, por sua vez, postou fotos de treino, inclusive uma que teria finalizado o possível adversário.
Liderados por Caio Borralho e pelo treinador Pablo Sucupira, o coletivo paulista acumula 19 vitórias sem derrotas no UFC. Além do meio-médio Carlos Prates, que encabeça o card do UFC Kansas City neste sábado (26) contra Ian Machado Garry, o grupo inclui Jean Silva e o próprio Maurício Ruffy. A filosofia do time, baseada em análise estatística e estratégias ‘como problemas matemáticos’, tornou-se marca registrada, aliada aos óculos com fita adesiva.
Chega de papo furado @KChimaev todos nós sabemos como funciona o treino de camp. @ufc manda o contrato, vamos levar esse cinturão! @BorralhoCaio será o primeiro Fighting Neds a conquistar o cinturão.
— Mauricio Ruffy (@Ruffymma) April 21, 2025
Você precisa fazer login para comentar.