Jack Della Maddalena (foto) enfrenta Belal Muhammad neste sábado (10). (Foto: Instagram/UFC)
Grande azarão para o maior duelo de sua carreira no UFC 315, Jack Della Maddalena ignora status nas casas de apostas e expressa confiança para se tornar novo rei dos meio-médios (até 77,1kg.). Escalado para enfrentar Belal Muhammad neste sábado (10), o australiano afirmou que está pronto para lutar MMA e previu atuação violenta no octógono.
“Ele é bom em vencer. Então, ele voltará a tentar vencer. Obviamente, eu não subestimo sua trocação, mas acho que posso pegá-lo em pé e no chão. Acho que sou um lutador de MMA melhor do que ele. Eu não gostaria de lutar boxe com ele porque gosto de MMA. Gosto do conjunto de regras. Gosto de chutes. Dar chutes e cotoveladas nele”, declarou Jack ao MMA Fighting.
Apesar da confiança, o lutador demonstrou estar ciente da grande habilidade apresentada pelo atual campeão.
“Acho que o golpe dele é rápido. Ele tem um estilo de golpe rápido e desajeitado. Portanto, é eficaz. Obviamente, ele não é um cara muito danoso porque não coloca todo o seu peso em seus chutes. Parece que ele simplesmente os acerta rapidamente. Ele pode tocá-lo e depois ir para os seus quadris, por isso é um cara completo”
Belal Muhammad em vitória no Ultimate (Foto: Instagram/UFC)
Por fim, ao comentar sobre carro-chefe de Belal, Jack não destacou preocupação em ter que se virar no solo caso rival consiga implementar estratégia de quedas e controle por cima.
“Acho que posso impedir a queda. Eu me sinto confortável nas costas, e acho que às vezes isso não é bom para (o MMA), às vezes funciona em meu detrimento. Parar a queda é o que eu preciso fazer. Acho que isso torna a luta mais fácil para mim. Se ele chegar no (chão), tenho como me levantar. Poderei atacá-lo pelas costas, mas parar a queda será o melhor caminho para a vitória. Isso me poupará energia, e eu poderei usar essa energia para derrubá-lo”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.