
Jack Della Maddalena é o 5º no ranking dos meio-médios do UFC. Foto: UFC
O australiano de Perth Jack Della Maddalena está a poucos dias de ter uma chance de ouro. No próximo sábado (10), ele tenta destronar o campeão dos meio-médios (até 77kg.), Belal Muhammad na luta principal do UFC 315, em Montreal, no Canadá. O atleta de 28 anos é o 5º no ranking da categoria, mas recebeu a oportunidade pelo título após o 2º colocado, Shavkat Rakhmonov, sofrer uma lesão e ficar de fora do card.
Veja Também
Jack Della Maddalena está invicto desde que chegou ao UFC em 2022, após vencer o ‘Dana White’s Contender Series’ no ano anterior. De lá pra cá, são sete triunfos em sete lutas pela organização, cinco pela via rápida. A última vitória veio de um nocaute com uma joelhada devastadora sobre o brasileiro Gilbert Durinho no UFC 299, em março do ano passado.
Mas além de chamar a atenção pela sua trajetória promissora dentro do Ultimate, Della Maddalena tem uma característica marcante que não dá pra passar despercebida: seu nariz que ficou torto após ser quebrado em uma luta.
A história do nariz quebrado de Jack Della Maddalena ajuda a contar um pouco de sua caminhada no MMA. Ele revelou o que aconteceu em uma entrevista há quase três anos para o ‘The MMA Hour’. Apesar de ter vencido a primeira e a segunda luta da carreira, a fratura no nariz acabou sendo uma consequência. E isso já tem quase dez anos!
“Meu nariz está horrível. Ele foi amassado. Acho que aconteceu na minha segunda luta de MMA. Levei uma joelhada bem no nariz e, desde aquele dia, ele está virado para o lado errado”, contou rindo na época.
Mas mesmo com um início positivo, a provação veio em seguida. Della Maddalena sofreu duas derrotas consecutivas, que são as únicas de sua carreira. Mas foi nesse momento que o australiano criou forças para dar a volta por cima. Ele e seu treinador fizeram um pacto de não perderem até conseguir pelo menos dez vitórias no octógono.
“Perdi minha primeira luta e depois entrei em outra e já tinha perdido duas lutas. Meu treinador não estava lá na segunda vez, mas conversamos por telefone, achamos que eu era melhor do que um lutador com 0-2 e fizemos aquele pacto para chegar a 10-2. Parecia uma meta enorme naquela fase conseguir dez vitórias consecutivas, mas trabalhamos lentamente para isso e fizemos acontecer. Se eu tivesse terminado 0-3, provavelmente não estaria aqui. Então é só uma questão de conseguir a primeira vitória e depois ir atrás da segunda. É um processo lento”, explicou Della Maddalena.
Jack Della Maddalena (esq.) em luta contra Bassil Hafez (dir.). Foto: Reprodução/Twitter @UFC
Hoje, Della Maddalena tem um cartel de 17 vitórias e duas derrotas, além de estar a um passo da glória máxima caso derrote Belal Muhammad no UFC 315. Quanto ao nariz torto, o lutador (e também sua esposa) parecem não se importar com o visual charmoso. O australiano deu uma explicação hilária, porém racional, sobre o porquê ainda não corrigiu o problema.
“Um dia vou consertar. Mas pensei: qual o sentido de consertar agora, se meu trabalho é levar um soco? Mas um dia vou consertar”, brincou.
Quase três anos se passaram desde a entrevista para o ‘The MMA Hour’. Jack Della Maddalena continua com o nariz torto. Jack Della Maddalena continua subindo ao topo do UFC.
Você precisa fazer login para comentar.