Após um ‘tour’ nacional nos Estados Unidos, com eventos consecutivos em Las Vegas, Miami, Kansas City e Des Moines, o Ultimate cruza a fronteira ao norte e chega a Montreal, no Canadá, para o UFC 315, card com duas disputas de cinturão e presenças de José Aldo e mais quatro brasileiros.
Com direito a apostas simples e múltiplas, Fernando Keller separou suas melhores sugestões para que os fãs possam aproveitar, de maneira responsável. Para garantir a diversão, acesse o site da Stake e utilize o cupom ‘superlutas’ para desfrutar da promoção inédita promovida pela casa de aposta (saiba mais abaixo).
Belal Muhammad x Jack Della Maddalena
Valendo o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg), a luta principal do UFC 315 apresenta o clássico duelo de estilos. Especialista no wrestling, mas demonstrando evolução exponencial na parte em pé nos últimos anos, Belal Muhammad busca defender o título contra Jack Della Maddalena, desafiante conhecido pela capacidade de mudar o rumo das lutas com a potência de seus golpes. Com QI de luta elevado, a tendência é que o campeão opte por uma luta mais burocrática para se manter longe dos principais perigos apresentados pelo australiano e saia vencedor em uma luta mais longa.
Palpite: Vitória de Belal Muhammad, com odd de 1,53 na Stake.
Valentina Shevchenko x Manon Fiorot
A disputa de cinturão do peso mosca (até 56,7 kg) promete ser altamente técnica, mas não necessariamente empolgante. Considerada uma das maiores lutadoras a já pisar no octógono, Valentina Shevchenko recuperou o cinturão em trilogia contra Alexa Grasso, mas se mostra uma lutadora diferente da que dominou a categoria com sete defesas consecutivas do título. Menos efetiva na parte em pé, a quirguiz-peruana fez ótimo uso da luta agarrada para retomar o trono da categoria.
Do outro lado, no entanto, Manon Fiorot está invicta no UFC com um estilo muitas vezes lido como burocrático, mas extremamente eficiente na trocação. Mais jovem e com vantagem na envergadura de pernas, a francesa parece pronta para uma passagem de bastão na categoria.
Palpite: Vitória de Manon Fiorot, com odd de 1,71 na Stake.
José Aldo x Aiemann Zahabi
Ainda que as circunstâncias não sejam as ideais, o ‘Rei do Rio’ está de volta ao peso pena, divisão na qual é considerado por muitos o maior da história. Após derrota frustrante contra Mario Bautista, na qual foi amarrado junto à grade por boa parte da luta, José Aldo enfrenta agora o canadense Aiemann Zahabi, lutador completo, mas mais conhecido por suas habilidades na luta em pé. Caso consiga se manter longe de eventuais amarras, o brasileiro se torna amplamente favorito, já que, apesar da idade, não mostra sinais de desaceleração, ao menos no que diz respeito à trocação e defesa de quedas.
Palpite: Vitória de José Aldo em mais de 1,5 round, com odd de 1,54 na Stake.
Stake em parceria com o SUPER LUTAS
Para aproveitar as melhores promoções e odds oferecidas pelaStake, acesse e use o cupom ‘SUPERLUTAS’ ao realizar seu cadastro. Lembre-se sempre de apostar com responsabilidade, sempre sendo maior de 18 anos. Link para o cadastro:Stake
Ficha técnica do UFC 315
Data: 10 de maio de 2025
Horário: A partir de 19h30 (horário de Brasília)
Local: Bell Centre – Montreal, Canadá
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasíia)
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Belal Muhammad x Jack Della Maddalena (luta pelo cinturão)
Peso mosca (até 56,7 Kg): Valentina Shevchenko x Manon Fiorot (luta pelo cinturão)
Peso pena (até 65,7 Kg): José Aldo x Aiemann Zahabi
Peso mosca (até 56,7 Kg): Alexa Grasso x Natália Silva
Peso leve (até 70,3 Kg): Benoit Saint-Denis x Kyle Propilec
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Mike Malott x Charles Radtke
Peso mosca (até 56,7 Kg): Jéssica Andrade x Jasmine Jasudavicius
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Modestas Bukauskas x Ion Cutelaba
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Navajo Stirling x Ivan Erslan
Peso médio (até 83,9 Kg): Marc-Andre Barriault x Bruno Blindado
Peso pena (até 65,7 Kg): Daniel Willycat x Jeong Yeong Lee
Peso galo (até 61,2 Kg): Brad Katona x Bekzat Almakhan