
Islam Makhachev é campeão dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Islam Makhachev anunciou neste domingo (11) sua decisão de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77 kg) após a vitória de Jack Della Maddalena sobre Belal Muhammad no UFC 315. Em publicação no X (antigo Twitter), o russo direcionou um recado ao novo campeão australiano.
“Hora de me tornar um campeão duplo. Vamos lá. Você não é o Volk. Vou mostrar níveis diferentes. Mantenha meu cinturão limpo”, escreveu Islam.
Veja Também
A mudança de divisão de Makhachev dependia do resultado do confronto principal do UFC 315. Enquanto Belal Muhammad, amigo e parceiro de treinos do russo, defendia o título, a possibilidade de um duelo entre os dois era descartada por questões de lealdade. Com a derrota do palestino-americano por decisão unânime, o caminho para o russo subir aos meio-médios sem conflitos pessoais foi aberto.
A decisão de Makhachev cria um cenário inédito: ele quer manter o título dos leves (70,3kg.) enquanto busca o segundo cinturão, o que obrigará o UFC a criar um título interino na categoria. Charles do Bronx e Ilia Topuria estão cotados para disputar o cinturão provisório no UFC 317, durante a Semana Internacional da Luta, em julho.
Time to become a double champion #inshaAllah
Let’s go— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) May 11, 2025
Jack Della Maddalena quer enfrentar Islam Makhachev
Em entrevista pós-luta, o australiano, que conquistou o cinturão após cinco rounds intensos, não recuou diante do desafio.
“Se ele quer subir, venha. Vou devolver isso pelo Volk”, afirmou Della Maddalena, referindo-se a Alexander Volkanovski, amigo próximo e ex-rival de Makhachev, derrotado duas vezes pelo russo.
Você precisa fazer login para comentar.