Islam Makhachev e Belal Muhammad com cinturões do UFC (Foto: Instagram)
Islam Makhachev usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de apoio a Belal Muhammad após sua derrota para Jack Della Maddalena pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) no UFC 315 do último sábado (10). O russo destacou que a luta do amigo ‘representava algo maior que um título’ e reforçou que o legado do companheiro não seria definido pelo resultado no octógono.
“Belal Muhammad, hoje estávamos lutando por algo maior que um título do UFC. Ele luta por toda uma geração. Vitória ou derrota não definem seu legado”, escreveu Islam em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
Veja Também
A publicação, contudo, foi acompanhada de críticas de outros lutadores, como Joaquin Buckley, que acusou o campeão leve de ‘torcer pela queda de um irmão’ ao comemorar indiretamente a abertura para buscar a subida aos meio-médios em pelo segundo cinturão.
A queda de Belal como campeão marcou o fim de uma invicta de 11 lutas e abriu caminho para que Makhachev, que já havia sinalizado interesse em subir de categoria, desafiasse o novo campeão. Antes do evento, o russo deixou claro que não enfrentaria o colega de treinos, mantendo um pacto de lealdade com o grupo liderado por Khabib Nurmagomedov.
Com a vitória de Della Maddalena, Makhachev confirmou publicamente sua intenção de se tornar ‘duplo campeão’. Horas após o evento, o australiano respondeu ao desafio e pediu para enfrentá-lo em Perth, na Austrália. Enquanto isso, o russo mantém o título leve e não pretende abrir mão dele, o que pode levar à criação de um cinturão interino, com Ilia Topuria e Charles do Bronx como possíveis candidatos.
@bullyb170 today were fighting for something bigger than ufc title, he’s fighting for all generation of people win or lose, don’t define his legacy
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) May 11, 2025
Você precisa fazer login para comentar.