
Gilbert Durinho após vitória no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram
Diante da maior luta de sua carreira, Michael Morales está atento aos perigos que podem ameaçar sua invencibilidade. O prospecto equatoriano, que enfrenta Gilbert Durinho na luta principal do UFC Vegas 106, afirmou em entrevista ao podcast Overdogs, com Yoel Romero, que reconhece as qualidades do brasileiro na luta agarrada. No entanto, destacou que a maior ameaça está no overhand de direita — golpe que, segundo ele, já foi responsável por diversos nocautes e vitórias do ex-desafiante ao título.
“O soco. Quer dizer, eu sei que ele tem um bom jiu-jitsu, mas essas são artes marciais e tudo pode acontecer, né? Mas o que eu sinto que ele tem de mais refinado é o overhand de direita. Com esse golpe de direita ele já derrubou vários lutadores, finalizou muitas lutas, nocauteou só com esse overhand.”, disse Michael Morales.
Veja Também
Michael Morales afirmou que está disposto a dar tudo de si na luta contra o Durinho, especialmente por sentir a pressão extra de ter a mãe presente na plateia. O prospecto reconhece a determinação do veterano, que já foi colocada em prova, mas acredita que sua própria vontade de vencer é ainda maior.
“Vou fazer o que tiver que ser feito, dar tudo nessa luta. Mais ainda porque minha mãe vai estar no público, então é uma pressão a mais. Querendo ou não, é um pouco mais de pressão. Vai ser uma luta até a morte, porque eu já o vi se entregar até o fim, já o vi lutar contra o Chimaev, já o vi dar tudo de si, mas quem tem mais vontade de vencer sou eu, então vamos ver o que acontece.”, Concluiu o lutador invicto.
Aos 25 anos, Michael Morales acumula 17 vitórias na carreira, 13 delas por interrupção. Do outro lado, Gilbert Durinho, ex-desafiante ao cinturão contra Kamaru Usman, vive momento delicado aos 38 anos, vindo de três derrotas consecutivas.
Você precisa fazer login para comentar.