Durinho admite deslumbre com ‘dinheiro e fama’ após luta com Chimaev: ‘Me tiraram do caminho’

Amargando sequência de três derrotas, Gilbert Durinho enfrenta Michael Morales no UFC Las Vegas 106, neste sábado (17)

Gilbert Durinho Burns

Gilbert Durinho em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Ex-desafiante ao cinturão e por muito tempo parte do top 5 dos meio-médios (até 77,1 kg) Gilbert Durinho retorna ao octógono neste sábado (17), contra o invicto Michael Morales, buscando reencontrar o caminho das vitórias após três derrotas consecutivas na organização. Boa parte desta má fase pode ter a ver com o ‘deslumbre’ pela fama e reconhecimento obtidos após a ‘guerra’ contra Khamzat Chimaev, em 2022.

No UFC desde 2014, Durinho acredita que o duelo contra Chimaev, no qual acabou derrotado, mas com ótima performance, foi um ponto de virada maior até mesmo do que a disputa de cinturão contra Kamaru Usman, um ano antes. O brasileiro, no entanto, acredita que apesar de serem coisas positivas, a chegada de novos fãs e o crescimento financeiro podem ter tirado um pouco seu foco do objetivo de se tornar campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Magomed Ankalaev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Acho que tudo ficou muito grande depois da luta com Chimaev. Ganhei muitos fãs, muito reconhecimento, o que não é ruim. Tive muitas oportunidades, alguns patrocinadores, fãs me reconhecendo em todos os lugares. Isso levou minha plataforma a um nível diferente. Você acaba sendo pego por isso, fazendo dinheiro, viajando, ganhando reconhecimento. Isso lentamente me tirou do meu caminho, daquele Durinho que treinava muito duro e queria ser campeão. Não é ruim crescer financeiramente, mas me tirou um pouco do meu caminho”, admitiu o veterano em entrevista ao ‘Home of Fight’.

Após a derrota para Chimaev, Durinho ainda venceria Neil Magny e Jorge Masvidal antes de entrar na má fase, que conta com com derrotas consecutivas para Belal Muhammad, Jack Della Maddalena e, mais recentemente, Sean Brady. Aos 38 anos, o brasileiro busca reencontrar o caminho das vitórias neste sábado (10), quando enfrenta o invicto e 13 anos mais jovem Michael Morales na luta principal do UFC Las Vegas 106.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


OSZAR »