
Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Parece que Ilia Topuria guardou mágoa de Islam Makhachev. No começo do ano, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) subiu de categoria sob promessa do UFC de que teria um confronto imediato pelo título contra o campeão dos leves (até 70,3kg.). No entanto, o lutador russo decidiu subir para a categoria dos meio-médios (até 77kg.) para enfrentar Jack Della Maddalena pelo cinturão, evitando o embate contra Topuria, que agora vai disputar o ouro deixado por Makhachev contra Charles do Bronx no UFC 317.
Veja Também
E é bom que os planos de Makhachev nos meio-médios deem certo, porque, se depender de Topuria, o pupilo de Khabib Nurmagomedov não vai ter a chance de lutar pelo título dos leves de novo tão cedo. O georgiano-espanhol afirmou que, caso conquiste o ouro contra Charles do Bronx, não vai dar uma oportunidade imediata ao russo por um confronto pelo cinturão.
“Sabe, desde o começo ele queria dar a impressão de que tinha algum tipo de decisão. Ele também disse há cerca de uma semana: ‘Minha subida para o peso médio não vai importar porque não estou planejando abrir mão do meu título’, e eu já tinha dito antes que não subi para o peso leve para pedir nada a ninguém e que eu era o responsável. Então, quem conseguiu o que queria, quem fez o que disse? Como sempre, ele ou eu? Então, depois dessa luta, quando eu tiver o cinturão, ele pode entrar na fila, que é longa, e os olhos de alguém vão brilhar”, afirmou Topuria durante uma coletiva de imprensa na Espanha. (veja abaixo)
Topuria on potential fight against Makhachev: “He said he wouldn’t vacate his title and I said he ruled the division and who has gotten away with it? Me. After this fight, when I have the belt, he might get in line, which is a long one, so more than one’s eyes will be shining” pic.twitter.com/rppCH3UdjZ
— Álvaro Colmenero (@KOlmeneroMMA) May 18, 2025
Oficialmente destituído do cinturão dos leves, Makhachev e seu time afirmavam constantemente que não tinham interesse em enfrentar Topuria no octógono. O motivo se dava ao fato de, segundo os russos, as vitórias de Islam sobre o campeão dos penas, Alexander Volkanovski, serem pouco valorizadas pelo fato de o australiano não ser um atleta dos 70kg.
A luta entre Topuria e Do Bronx será a principal do UFC 317, que faz parte da ‘International Fight Week’, no dia 28 de junho.
Você precisa fazer login para comentar.