
Charles do Bronx é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Prestes a disputar o cinturão vago dos leves (até 70,3 kg) contra Ilia Topuria, Charles do Bronx deve ter uma noite difícil no UFC 317, no dia 28 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pelo menos é o que pensa outro ex-campeão da organização: Aljamain Sterling.
Antigo dono do cinturão dos galos (até 61,2 kg), Sterling analisou a disputa de cinturão dos leves e previu uma luta complicada para o brasileiro por conta da tendência de ser atingido e derrubado por golpes adversários e do poder dos punhos do georgiano-espanhol.
Veja Também
“É interessante, porque Oliveira é derrubado em toda a luta. Diria que nas últimas oito lutas. Dito, isso, sabemos que Ilia Topuria tem poder. Já vimos Topuria ser derrubado por Jai Herbert e voltar. Foi a primeira vez que ele lutou nos leves. Ele diz que se sente melhor nos leves, que seu poder é diferente nos 70 kg. Sabemos que ele já tem muito poder nos penas. Como esse poder vai ser traduzido para os leves? Se ele conseguir encostar em Charles da forma como ele acerta todo mundo, vai ser uma noite ruim para ele e Ilia vai ser um campeão de duas categorias”, analisou Sterling.
A maior chance de Charles do Bronx, de acordo com a análise de Sterling, é investir na luta agarrada para cansar os braços de Topuria e, consequentemente, minimizar a potência dos golpes do rival.
“No departamento da luta agarrada, não vimos ninguém forçar esse jogo contra Ilia. Me pergunto se Do Bronx vai tentar fazer esse jogo e ver se consegue cansá-lo e tirar um pouco da potência dos socos. Esse é o grande ponto de interrogação”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.