Charles do Bronx explica por que não quis finalizar Michael Chandler no UFC 309

Conhecido por encerrar lutas rapidamente, brasileiro adotou postura estratégica e preferiu vencer round a round diante do norte-americano

Charles do Bronx dá show e vence Michael Chandler no UFC 309. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 309. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Dono do recorde de finalizações na história do UFC, Charles Do Bronx sempre é lembrado como sinônimo de luta curta. Com 16 finalizações e quatro nocautes no Ultimate, o brasileiro sempre está disposto a encerrar seus combates antes do gongo final. No entanto, seu último confronto, contra Michael Chandler, ao contrário do que muitos imaginavam, se estendeu por cinco rounds, e o paulista teve o braço erguido somente na decisão dos juízes. Mas há um motivo.

Em participação no podcast ‘Overdogs Brasil’, Charles Do Bronx revelou que enfrentou Michael Chandler mesmo lesionado no joelho e sem ter treinado adequadamente. Por conta da limitação física, ele adotou uma estratégia cautelosa durante o combate, focando em controlar o norte-americano e ganhar round por round, sem se arriscar em finalizações.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tom Aspinall UFC 304 Instagram UFC 2
Islam Makhachev é campeão dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

“Eu não treinei para a luta, tive uma lesão no joelho, ia ficar fora da luta… Então fui pra luta simplesmente pra lutar de forma estratégica e vencer. Quando, no comecinho do round, caiu naquela posição da leglock, se fosse em outro momento eu teria dado o tiro. Só que, pela forma como a minha perna caiu, dá pra escutar no round o Diego falando: ‘Tá bom aí!’. Todas as vezes que eu botei pra baixo, que peguei as costas dele, que eu tava nas transições e engatava alguma coisa, eu só queria que o tempo passasse. Eu sabia que estava ganhando round a round… A questão da luta ter sido um pouco mais demorada foi por causa disso. Eu só queria vencer, não importava se fossem 10 rounds.”, contou Charles do Bronx.

Charles Do Bronx estreou no UFC em agosto de 2010 e, agora, 15 anos depois, terá a chance de disputar novamente o cinturão e recuperar o título que um dia foi seu. O brasileiro ficará frente a frente com Ilia Topuria na luta principal do UFC 317, marcado para o dia 28 de junho, durante a Semana Internacional da Luta.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


OSZAR »