Campeão dos pesados, Tom Aspinall comenta chance de enfrentar Alex Poatan no UFC

Britânico elogia, mas destaca que Poatan precisa resolver pendências no meio-pesado antes de pensar em mudança

T. Aspinall vendo A. Poatan se preparar para luta. Foto: Reprodução/Instagram @tomaspinallofficial

T. Aspinall vendo A. Poatan se preparar para luta. Foto: Reprodução/Instagram @tomaspinallofficial

Novo campeão linear dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC, Tom Aspinall começa a vislumbrar os próximos passos de sua trajetória no topo da divisão. Em entrevista ao ESPN MMA, o britânico abordou o futuro da categoria após a aposentadoria de Jon Jones e comentou a possibilidade de enfrentar Alex Poatan, um dos maiores nomes da atualidade.

Apesar de reconhecer que um eventual confronto contra o brasileiro seria uma superluta de grande apelo, Aspinall acredita que este não é o momento certo para o duelo. O inglês destacou que Poatan tem prioridades nos meio-pesados (até 93 kg), especialmente após a derrota para Magomed Ankalaev, em março.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Primeira encarada entre Charles do Bronx x Ilia Topuria. Foto: Reprodução/UFC India

“Ele tem negócios a resolver no meio-pesado, sabe o que quero dizer? Ele acabou de perder o cinturão em uma luta dura. Acho que o Ankalaev continua sendo um cara muito difícil de enfrentar. Vamos ver como ele se sai na próxima, porque, na minha opinião, o Ankalaev não recebe o respeito que merece”, declarou.

PUBLICIDADE:

Aspinall, no entanto, não descartou completamente a possibilidade de cruzar caminhos com Poatan no octógono. Segundo ele, o brasileiro tem condições de vencer a revanche contra Ankalaev, o que abriria portas para voos mais altos.

“É uma luta difícil para o Alex, mas ele pode vencer. Se eu estivesse no lugar dele, também ia querer aquela revanche antes de pensar em subir de peso”, completou.

PUBLICIDADE:

Qual será o primeiro passo de Tom Aspinall como campeão linear do UFC?

O primeiro ato de Tom Aspinall após a promoção ao posto de campeão linear do UFC ainda é um mistério, mas não faltam interessados. O primeiro a se manifestar publicamente foi o brasileiro Jailton Malhadinho, sexto colocado no ranking, que desafiou o britânico em rede social.

No entanto, a tendência é que o primeiro desafiante ao título linear de Aspinall seja Ciryl Gane. O francês é o primeiro colocado no ranking da categoria, vem de vitória sobre o moldavo Serghei Spivac e não tem luta marcada, o que o torna a primeira escolha óbvia para a organização.

Leia Mais sobre: , ,


OSZAR »