Payton Talbott impôs derrota para Felipe Lima no UFC 317. Foto: Reprodução X/UFC news
Não deu para Felipe Lima. O brasileiro e Payton Talbott protagonizaram uma luta muito intensa abrindo o card principal do UFC 317. Depois de três rounds quentes dos pesos galos (até 61,2kg.), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), os juízes deram a vitória por decisão unânime para Talbott.
Veja Também
Com a derrota, o ‘Jungle Boy’ sofre a segunda derrota de um cartel com 14 vitórias. Ele vinha de uma sequência de 13 vitórias seguidas.
Já Payton Talbott, que tinha sido derrotado por Raoni Barcelos no UFC 311, volta ao caminho das vitórias com a décima anotada no cartel. Apenas a derrota para o brasileiro figura no cartel do norte-americano.
Sem descanso, Talbott foi superior
A primeira investida do duelo foi de Felipe Lima com um cruzado que passou no vazio e Payton Talbott aproveitou para conectar golpes. Em um momento de ataque mútuo, Lima tentou uma joelhada potente que não conectou. A luta seguiu movimentada, com os dois lutadores acertando bons golpes. Com dois minutos, eles clincharam no centro. Depois foram para a grade. Felipe conseguiu se desvencilhar e voltou para o centro do cage. Felipe tentou um chute rodado, não acertou. Depois levou a luta para o chão com um double leg. Talbott inverteu e trabalhou o ground and pound. Brasileiro defendeu bem e Talbott tentou uma chave de perna. Felipe defendeu. Os dois trabalharam o jiu jitsu forte. O round terminou bastante equilibrado.
O segundo round começou quente. Felipe investiu em chutes altos e Talbott acertou uma joelhada. Lima acertou um bom direto de direita. Com o duelo quente, o brasileiro investiu em um single leg e levou a luta para o chão. Payton conseguiu ficar por cima e mais uma vez foi pro ground and pound. A luta voltou a se desenrolar em pé. Um cotovelo giratório de Felipe não conectou. O norte-americano tentou um cruzado forte e Lima esquivou bem. De novo, o duelo foi para o chão. Muito trabalho agarrado e duas ‘marteladas’ de Talbott deram a tônica. O confronto voltou a ficar em pé. Payton acertou um chute rodado. Os dois lutadores davam tudo que tinham no repertório. No fim, a luta agarrada proporcionou cenas de muito coração dos atletas.
Talbott entrou acelerado no terceiro assalto, conectando bons chute. Felipe Lima respondeu com diretos. Uma boa joelhada conectou, Payton respondeu com boxe. O brasileiro movimentava com as costas na grade enquanto Talbott ia pra cima. Felipe tentou levar a luta pro chão com entradas de queda e conseguiu com dificuldade. O brasileiro se esforçava para ganhar as costas e o oponente usava a grade para se defender. Depois, a luta voltou pro centro do octógono. O norte-americano foi pra cima e conquistou boas combinações. Um chute rodado de Talbott acertou Felipe em cheio. Numa tentativa de um chute alto de Felipe Lima, ele foi bloqueado, escorreu e foi para o chão. O norte-americano foi para cima e montou. O norte-americano seguiu trabalhando o ground and pound. Felipe continuou tentando finalizar até o último segundo.
Confira todos os resultados do UFC 317
CARD PRINCIPAL
Peso leve (até 70,3 kg): Ilia Topuria derrotou Charles do Bronx por nocaute aos 2min e 27seg do primeiro round
Peso mosca (até 56,7 kg): Alexandre Pantoja derrotou Kai Kara-France por finalização (mata-leão) aos 1min55seg do terceiro round – luta pelo cinturão
Peso mosca (até 56,7 kg): Joshua Van derrotou Brandon Royval por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso leve (até 70,3 kg): Beneil Dariush derrotou Renato Moicano por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Payton Talbott derrotou Felipe Lima por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso médio (até 83,9 kg): Gregory Robocop derrotou Jack Hermansson por nocaute 4min e 20seg do primeiro round
Peso pena (até 65,7 kg): Jose Delgado derrotou Hyder Amil por nocaute ao 1min 26seg do primeiro round
Peso mosca (até 56,7 kg): Tracy Cortez derrotou Viviane Araújo por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3 kg): Terrance McKinney derrotou Viacheslav Borshchev por finalização (triângulo de mão) aos 55 seg do primeiro round
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Jacobe Smith derrotou Niko Price por finalização (mata-leão) aos 4min 03seg do segundo round
Peso pesado (até 120,2 kg): Jhonata Diniz derrotou Alvin Hines por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.