
Beneil Dariush em vitória contra Renato Moicano. Foto: Reprodução/Instagram.
Ligeiro favorito nas casas de apostas para o UFC 317, Renato Moicano acabou desperdiçando oportunidade de retornar ao caminho das vitórias após ser superado por Beneil Dariush. Aos 36 anos, o lutador de Brasília passou a acumular duas derrotas seguidas e em atualização realizada nesta terça-feira (1) o veterano passou a ocupar 12 colocação no ranking dos leves.
Em duelo que ocorreu durante 15 minutos, Moicano foi quem teve a melhor oportunidade para alcançar desfecho pela via rápida. Logo no primeiro round, o brasileiro conectou duro golpe que levou Dariush ao solo, mas o iraniano acabou conseguindo se recuperar e venceu os dois assaltos restantes do combate.
Veja Também
Durante transmissão ao vivo realizada na segunda-feira (30), Renato surpreendeu seus fãs ao cravar que não nocauteou o rival porque não quis. Ao fim de sua fala, o atleta admite que estratégia falhou devido ao cansaço inesperado.
“Sabe por que eu não nocauteei o Dariush? Porque eu não quis. Lide com isso como você quiser. Não quis, eu não quis. Joguei o direto, ele caiu, eu juro para você que pensei o seguinte: vou esperar para ir no próximo round. Aí beleza, o que aconteceu? Depois do primeiro round eu cansei. Não contava com essa”, declarou Moicano em seu canal do YouTube.
A reação nas redes sociais foi imediata. Muitos internautas viram declaração como maneira sarcástica para lidar com a derrota, enquanto outros expressaram revolta com atitude do brasileiro.
Renato Moicano (dir.) enfrentou Beneil Dariush (esq.) no UFC 317. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Veterano no MMA, Moicano não era superado via decisão dos juízes desde 2022, quando Rafael dos Anjos o derrotou no UFC 272. A partir de agora, o atleta conta com 20 vitórias, sete reveses e um empate em sua carreira profissional.
Você precisa fazer login para comentar.