Derrotado, Moicano ironiza episódio e afirma que optou por não nocautear Dariush no UFC 317

Brasileiro foi superado na decisão unânime dos juízes após protagonizar momento de perigo no primeiro round da luta

Renato Moicano Beneil Dariush UFC 317

Beneil Dariush em vitória contra Renato Moicano. Foto: Reprodução/Instagram.

Ligeiro favorito nas casas de apostas para o UFC 317, Renato Moicano acabou desperdiçando oportunidade de retornar ao caminho das vitórias após ser superado por Beneil Dariush. Aos 36 anos, o lutador de Brasília passou a acumular duas derrotas seguidas e em atualização realizada nesta terça-feira (1) o veterano passou a ocupar 12 colocação no ranking dos leves.

Em duelo que ocorreu durante 15 minutos, Moicano foi quem teve a melhor oportunidade para alcançar desfecho pela via rápida. Logo no primeiro round, o brasileiro conectou duro golpe que levou Dariush ao solo, mas o iraniano acabou conseguindo se recuperar e venceu os dois assaltos restantes do combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Durante transmissão ao vivo realizada na segunda-feira (30), Renato surpreendeu seus fãs ao cravar que não nocauteou o rival porque não quis. Ao fim de sua fala, o atleta admite que estratégia falhou devido ao cansaço inesperado.

Renato Moicano Beneil Dariush UFC 317 Instagram UFC

Renato Moicano foi derrotado por Beneil Dariush no UFC 317 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

“Sabe por que eu não nocauteei o Dariush? Porque eu não quis. Lide com isso como você quiser. Não quis, eu não quis. Joguei o direto, ele caiu, eu juro para você que pensei o seguinte: vou esperar para ir no próximo round. Aí beleza, o que aconteceu? Depois do primeiro round eu cansei. Não contava com essa”, declarou Moicano em seu canal do YouTube.

A reação nas redes sociais foi imediata. Muitos internautas viram declaração como maneira sarcástica para lidar com a derrota, enquanto outros expressaram revolta com atitude do brasileiro.

PUBLICIDADE:
Renato Moicano (dir.) enfrenta Beneil Dariush (esq.) no UFC 317. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Renato Moicano (dir.) enfrentou Beneil Dariush (esq.) no UFC 317. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Veterano no MMA, Moicano não era superado via decisão dos juízes desde 2022, quando Rafael dos Anjos o derrotou no UFC 272. A partir de agora, o atleta conta com 20 vitórias, sete reveses e um empate em sua carreira profissional.

Leia Mais sobre: , , , , ,


OSZAR »