Alex Poatan comemora aniversário em mega festa com presenças ilustres

Estrela do UFC completa 38 anos nesta segunda-feira (7)

Alex Poatan (centro), Plínio Cruz (esq.) e o empresário Kronig Lee (dir.) em comemoração pelo aniversário de Alex Poatan. Foto: Reprodução Instagram/alexpoatanpereira

Alex Poatan completa 38 anos nesta segunda-feira (7) e a comemoração foi nesse sábado (5), em São Paulo. O ex-campeão da divisão dos médios (até 83,9kg.) e dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC publicou em sua conta oficial do Instagram alguns registros da festa. A celebração teve a dancinha famosa da estrela do MMA e até uma passista de escola de samba deu o ar da graça.

Veja Também

Islam Makhachev é campeão dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Nos stories postados por Poatan estão registrados, entre outras personalidade, o fiel escuteiro do atleta, Plínio Cruz, o lutador Caio Borralho, a influencer Nina Drama e o ídolo musical de Alex, Cachorrão do Brega.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan: história de uma lenda

Alex Poatan celebra vitória pelo cinturão no UFC. Foto: Twitter/UFC

Alex Poatan celebra vitória pelo cinturão no UFC. Foto: Twitter/UFC

PUBLICIDADE:

O queridinho dos brasileiros tem fãs em todo mundo. Alex Pereira tornou-se um fenômeno em pouco tempo. De origem pobre, em São Bernardo do Campo, o lutador era borracheiro e venceu o alcoolismo antes de se profissionalizar já aos 26 anos. Mas o homem tornado ‘Poatan’ na luta – uma referência as suas origens, com significado de ‘Mãos de Pedra’ – nunca precisou de muito tempo para fazer o que precisa ser feito.

O brasileiro já era campeão reconhecido no Glory quando deixou a organização para ir para o UFC, em 2022. Ele foi o primeiro lutador a ser campeão da organização de kickboxing e da maior organização de MMA do mundo.

PUBLICIDADE:

Em apenas três anos, Alex Poatan conquistou títulos de duas categorias do Ultimate, a dos médios e dos meio-pesados, batendo o recorde de tempo entre o título de uma divisão e outra, além de ser um dos sete nomes a defender o cinturão três vezes no mesmo ano. No UFC, em tão pouco tempo, ele venceu sete lutas por nocaute e, em um ano de dificuldades da empresa para encabeçar cards, pegou três lutas principais de ultima hora.  Tornou-se ídolo rápido e caminha para se eternizar.

Próxima luta de Alex Poatan

A revanche de Alex Poatan com Magomed Ankalaev está prestes a sair do papel, de acordo com o brasileiro. O cinturão da divisão meio-pesado (até 93kg.) ficou com o russo após derrotar Poatan na luta principal do UFC 313, em março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Em entrevista concedida há duas semanas, além de apontar a data para o confronto, o ex-campeão diminuiu o ‘hype’ do atual dono do cinturão.

“Estamos em negociações com o UFC. Estamos nos preparando. Vamos ver. Talvez por volta de outubro.”, afirmou Alex Poatan em entrevista ao ‘The Schmo’.

PUBLICIDADE:

É provável que o UFC realize dois pay-per-views, quando ocorrem as disputas de cinturão, em outubro. O UFC 320, previsto para acontecer em Las Vegas no dia 4 e um card numerado em Abu Dhabi, terreno menos hostil para o atual campeão.

Leia Mais sobre: ,


OSZAR »