Jean Silva analisa duelo contra Diego Lopes, aponta fraquezas do rival e prevê desfecho no UFC Noche

Representante da Fighting Nerds estuda padrões do adversário, critica estratégia de Diego Lopes e garante que tem as armas certas para dominá-lo no octógono

Jean Silva comemora vitória no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jean Silva comemora vitória no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jean Silva chega ao UFC Noche com a confiança de quem estudou a fundo os movimentos do próximo adversário. O confronto, marcado para o dia 13 de setembro, promete fortes emoções, e o representante da Fighting Nerds garante que já conhece os pontos fortes, fracos e até os cacoetes de Diego Lopes.

Com base em análises, Jean apontou o comportamento emocional do mexicano como um fator que pode ser explorado. Apesar da agressividade característica, Diego não costuma buscar quedas e, se tentar, segundo ‘Lord’, precisaria de uma evolução significativa para conseguir derrubá-lo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Funcionário da PFL, Jeff Brady, morre ao salvar crianças de afogamento nos EUA. Foto: Reprdução/X/Twitter
Charles do Bronx é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

“Uma das coisas que eu gosto no Diego é que ele é muito emocionado. Se ele disser que não é emocionado, é mentira… Ele não entra em queda. Se tentar entrar em queda contra mim, vai ter que treinar que nem um louco, vai ter que ter uma melhora significativa pra conseguir me colocar pra baixo.”, disse Jean Silva, em participação no Podcast ‘MMA Brasil’

Jean Silva estuda padrões de Diego Lopes antes do UFC Noche

Em sua leitura Jean Silva afirma que Diego Lopes é um lutador reativo e explosivo, com forte poder de contra-ataque. No entanto, o brasileiro destaca que, nos primeiros minutos da luta, o rival aceita recuar e que esse comportamento poderá ser usado a seu favor.

PUBLICIDADE:

Além disso, Jean revelou que observa atentamente os padrões corporais e vícios de movimentação do oponente, como o hábito de abaixar o corpo antes de contra-atacar e o gesto constante de ajeitar o short, algo que comparou ao estilo de Dustin Poirier.

“Ele é um cara muito reativo em pé, é um cara que, no começo da luta, não tem problema em andar pra trás . Pode reparar que ele sempre dá uma abaixadinha quando os caras jogam golpe nele, pra sair respondendo. E ele tem alguns cacoetes. Não vou nem falar da coçada na garganta, que é coisa de infância… Mas você pode ver que ele sempre ajeita o short, parecido com o Poirier.”, continuou ‘Lord’

PUBLICIDADE:

Jean Silva diz que vai mandar Diego Lopes levantar após derrubar com um soco

Apesar de reconhecer os pontos fracos do rival, Jean faz questão de exaltar os pontos fortes. ‘Lord’ aponta a resiliência e agressividade de Diego como virtudes. No entanto, faz uma previsão no mínimo ousada para a disputa.

“Então, tem algumas coisas que eu gosto de ler. É um cara bem aguerrido. Se você bater muito nele, ele se acostuma com a pancada e acaba dando luta. Mas isso é algo que eu não faço. Eu jogo um ou dois golpes, vejo o cara cair e mando levantar. Isso é o que vai acontecer na luta com ele.”, concluiu o representante da Fighting Nerds.

PUBLICIDADE:

Analista do UFC vê Jean Silva como favorito contra Diego Lopes

A expectativa em torno do duelo é tão grande que há quem acredite que o vencedor será o próximo a disputar o cinturão dos penas (até 65,7 kg). Com o forte hype em jogo, todos querem apontar quem terá o braço erguido. Entre os que já se posicionaram sobre o confronto, está o ex-lutador e atual analista do UFC, Vitor Miranda.

Em participação no podcast Connect Cast, Vitor Miranda destacou a superioridade técnica de Jean Silva, afirmando que o brasileiro tem todas as armas para lidar com a pressão inicial de Lopes, que, segundo ele, aposta em um estilo caótico e ofensivo nos primeiros rounds.

“O Diego é só uma marcha pra frente, só tem uma ou duas mãos perigosas e o caos do jiu-jitsu. Ele vai muito pra frente no início, e o Jean tem tudo para lidar com isso até ele cansar”, afirmou  Vitor Miranda.

Jean Silva e Diego Lopes vivem momentos distintos no UFC

Diego Lopes x Jean Silva se enfrentam no UFC. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Diego Lopes (esq) e Jean Silva (dir) se enfrentam no UFC. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Contratado através do Contender Series, Jean Silva vem de cinco vitórias seguidas, dentro do UFC, quatro por nocaute e uma finalização. Sua performance mais recente, contra Bryce Mitchell, terminou com um nocaute ainda no segundo round, resultado que o colocou oficialmente no ranking da divisão peso pena.

Diego Lopes estreou no UFC aceitando uma luta de última hora contra Movsar Evloev, em que foi derrotado. Depois disso, emplacou uma sequência de cinco vitórias até ter sua chance pelo título. No entanto, no UFC 314, acabou superado por Alexander Volkanovski, mantendo o sonho do cinturão em pausa.

UFC Noche celebra independência mexicana

O combate entre Jean Silva e Diego Lopes será a luta principal de mais uma edição do UFC Noche, evento criado pelo Ultimate para homenagear o Dia da Independência do México, celebrado em 16 de setembro.

As últimas edições aconteceram em 2023, quando Alexa Grasso manteve o cinturão peso mosca após empate com Valentina Shevchenko. Em 2024, o destaque foi a vitória de Merab Dvalishvili sobre Sean O’Malley, em um card épico na The Sphere, em Las Vegas.

Leia Mais sobre: , ,


OSZAR »